segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cabelo pós-balada será moda em 2012

De nada adiantou o cabelo chapado salpicar nas passarelas de moda. O fato é que a chapinha curtiu férias em 2011 e deu espaço aos fios modelados. “Sou muito fã das ondas. Até a inglesa Kate Middleton aderiu, cacheando as pontas para dar leveza ao visual”, lembra o beauty stylist Celso Kamura.
 
Crescendo da tendência ondulada de 2011, o novo ano deve trazer o despojamento total. “É o visual ‘pós-balada’, com cara de quem acabou de acordar ou voltar de uma noitada”, analisa. Isso dá espaço para as mulheres ousarem na maquiagem também.
 
O ‘pós-balada’ pede o comprimento levemente repicado em camadas, do meio para baixo. A ideia é transmitir uma beleza mais descontraída e quase sem esforço. “Dá leveza ao cabelo e é fácil de ajeitar. As mulheres modernas não têm muito tempo de arrumar os fios certinhos”, diz Marco Antonio de Biaggi, conhecido por assinar cabeças famosas de artistas e modelos. “É o estilo boho wave, que significa usar os cachos de forma displicente. Nem cacheado nem chapado, um formato suave, um ar de ‘nasci assim’”.
 
Apesar da onda sexy, as escovas progressivas seguem firme. Contudo, a cliente que antes chegava ao salão em busca do “liso japonês” agora quer apenas disciplinar os fios. O objetivo é criar uma base fácil para trabalhar com finalizadores e babyliss – mais corpulento, o acessório da vez cria efeito, e não cachinhos.Ruivas, loiras e... Cherry Coke?
Antes tímido, o vermelho vivo ganhou muitas cabeças famosas em 2011. Drew Barrymore, Blake Lively, Rihanna e Scarlett Johansson – todas ficaram ruivas. “As mulheres perderam o medo do ruivo, do acobreado e do acaju. O boom das ruivas inspirou as mulheres neste ano, foi um avanço importante”, diz Kamura. A atriz Marina Ruy Barbosa, o grande destaque nacional, emplacou entre as cabeleiras mais desejadas pelas telespectadoras de novelas, segundo a Rede Globo.
 
Já as loiras ficaram menos loiras. O dourado ganhou sutileza e a mecha marcada virou mico. A alta de 2011 faz sentido também para o verão 2012: o cabelo 3D carrega vários tons complementares que tentam reavivar os fios mais claros da infância. E quem ainda não se tocou vai perceber o fim definitivo do loiro chapado nos próximos meses.
 
Para as morenas, Biaggi entrega o tom de 2012: Cherry Coke. “É inspirado na Coca-Cola de cereja, um marrom com leve toque avermelhado que você só percebe na luz”, aposta.

Nenhum comentário: